Aniversariante, criança pede para conhecer o BPRaio em Juazeiro do Norte-CE.
- Publicado por Júnior Moral
- 28 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

Levi aproveitou troca de turno para visitar policiais e comemorar o aniversário.
O pequeno Levi, que vai completar cinco anos de idade nesta sexta-feira (29), pediu de presente de aniversário para conhecer a equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Sem esconder sua admiração pelo grupo, o menino visitou, na tarde de ontem (27), a unidade no Município. Vestido com roupa do BPRaio, ele foi recebido 19 policiais, tirou foto e ganhou bolo e refrigerante.
Sua mãe, Deborah Guedes, levou a criança até a unidade do BPRaio, após pedir autorização do Comando do batalhão no Cariri, que prontamente aceitou. Ela conta que Levi sempre acompanhou o os policiais e que ele é fã do seu trabalho. Nas redes sociais, ela agradeceu a visita. “Ele tem um carinho enorme por esses homens que cuidam da nossa segurança. Todos os policiais que nos receberam muito bem. Nossa admiração e respeito por vocês só aumenta cada vez mais”, disse.
Segundo o Comandante do BPRaio na região do Cariri, Tenente Regis Leite, a visita causou muita satisfação aos policiais. “Quando você vê uma criança, na pura inocência, admirar policiais que estão combatendo, diariamente, a criminalidade, não tem preço. Isso faz com que a gente se motive, cada vez mais, a trabalhar e servir essas pessoas”, afirma o policial.
O BPRaio
A equipe do BPRaio são policiais que passam Curso de Especialização de Policiamento em Motocicleta, de 280 horas/aula. A preparação é voltada para a chamada “Doutrina Raio”, com capacitação em Patrulhamento; Perseguição e Abordagem Policial; Prática de Tiro; Resolução de casos de baixa, média e alta complexidade; entre outros temas.
O policiamento motorizado auxilia na guarda ostensiva, dinamizando o atendimento de ocorrências em relação às viaturas convencionais. Com motos, os policiais adentram por ruas estreitas, conseguem fazer manobras mais ágeis, perseguições e abordagens. Além disso, crimes como o tráfico de drogas, roubos e tentativas de homicídios são comumente praticados em motocicletas.
Por: Diário Cariri
Comments