Após sequência negativa, geração de emprego volta a crescer em Juazeiro do Norte-CE.
- Junior Moral
- 4 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Após registrar uma sequência de índices negativos, a geração de empregos em Juazeiro do Norte voltou a crescer. Em agosto deste ano, foram gerados 183 novos postos de trabalho, 119 a mais em comparação com o mesmo período do ano passado.
As informações foram apuradas pelo Site Miséria a partir dos dados gerados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O índice de agosto foi o melhor em oito meses. Desde janeiro de 2017, não houve período mensal onde o número de novos empregados fosse tão expressivo.
NÚMEROS
O primeiro mês do ano registrou o maior número de desligamentos, foram 561 empregos a menos em Janeiro. Em fevereiro este índice passou por melhora considerável, com baixa de 45 vagas na relação entre admitidos e desligados. Em março o balanço foi positivo, com a criação de 83 novos postos.
Abril, maio, junho e julho seguiram com saldo negativo, desempregando mais do que gerando empregos, foram 115; 392; 407 e 156 menos postos de trabalho, respectivamente. Nesta perspectiva, o mês de agosto abre o caminho para a retomada do crescimento do município, onde a economia dá sinais de melhora.
SETORES
O setor mais estável na primeira metade do ano é de Serviços Industriais de Utilidade Pública (como companhias de água e luz), fechando o período com 39 novas vagas em Juazeiro do Norte.
Construção Civil, entre os especificados, foi ramo que mais fechou portas entre janeiro e agosto. Foram 1.392 demissões frente à 757 novas vagas, obtendo um saldo de - 635 admissões.
Por: Felipe Azevedo/Agência Miséria
Comments