No ritmo do “ Tô nem aí, tô nem aí “, governo de Milagres deixa comunidades sofrerem com a falta d’á
- Junior Moral
- 31 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Inaugurada em 2013 pela gestão do ex-prefeito Hellosman Sampaio, o abastecimento dos sítios Genipapeiro II, Caneira e Valdivino já está a mais de oito meses sem funcionar.
A nossa equipe visitou as comunidades e constatou o drama que vem vivenciando os moradores dessa região, conversamos com a senhora Maria do Socorro que nos relatou que a escola Lauro Batista só tem água porque a diretora da escola entra em contato com o Caminhão Pipa para que o mesmo possa abastecer a caixa d’água da escola.
Além da escola Lauro Batista, a antiga Creche que agora se chama escola João Belém de Oliveira localizada no Sitio Caneira também sofre com a falta d’água e é abastecida por um Caminhão Pipa, já a escola Ana Maria Rocha da comunidade do Genipapeiro II está sem água segundo a senhora Zelda, a mesma relatou que já chegou a pagar 80 reais para que um Caminhão Pipa particular abastecesse sua cisterna. Zelda disse ainda que a comunidade está se reunindo para fazer um baixo assinado na tentativa de que o poder publico se sensibilize com o sofrimento que a comunidade vem enfrentando.
O Vereador Beto Mitrado que reside na mesma região, em inúmeras vezes em seus discursos na Câmara Municipal falou da situação que os moradores daquelas comunidades vem enfrentando, cobrou providências e pediu que o governo municipal se sensibilizasse e mostrasse uma solução para aquela problemática, caso contrário o mesmo pediu que o prefeito lhe desse aval para que o vereador juntamente com a comunidade passasse a tomar de conta do poço.
No momento em que a nossa equipe estava visitando as comunidades, flagramos a chegada do Caminhão Pipa do PAC para abastecer uma cisterna de uma residência que fica próxima a caixa d’água. Uma senhora que preferiu não se identificar nos relatou que existe uma lista de pessoas daquelas comunidades e a demanda é muito grande para apenas um Caminhão Pipa, levando água para uns e outros não.
Via: Milagres Agora.
Comentarios