top of page

Juazeiro do Norte recebe juristas para debater impactos da reforma trabalhista

  • Junior Moral
  • 14 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

(Foto: Reprodução/Via: Google)

Nos dias 17 e 18 de agosto, Juazeiro do Norte irá se transformar em um grande centro de debates sobre a reforma trabalhista e outros temas do Direito do Trabalho. Ministro, desembargadores, juízes do trabalho, procuradores e advogados estarão reunidos no Fórum Trabalhista Desembargador Paulo da Silva Porto para o Seminário de Direito Material e Processual do Trabalho. O evento é promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (Ejud7).

Nomes como o do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Douglas Alencar Rodrigues e dos desembargadores do TRT/CE Emmanuel Teófilo Furtado, José Antonio Parente, Francisco José Gomes da Silva e Regina Cavalcante Nepomuceno estão entre os palestrantes e debatedores.

Um dos painéis do Seminário que promete gerar muitos debates tem como tema “O Direito do Trabalho no Turbilhão das Crises Política e Econômica”. O responsável pela palestra será Jorge Luiz Souto Maior, juiz do trabalho do TRT de Campinas/SP.

Também de Campinas vem o procurador do Trabalho Henrique Lima Correia. Ele fará a conferência de abertura com o tema “Impactos da Aprovação da Reforma Trabalhista”. Da capital paulista, vêm o advogado e consultor jurídico Raimundo Simão de Melo e o juiz do trabalho Mauro Shciavi. Eles vão falar sobre ações acidentárias e litigância de má-fé, respectivamente.

O combate ao trabalho infantil será abordado no painel “Políticas Públicas de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil”, que será ministrado pelo procurador do trabalho Antônio de Oliveira Lima. O membro do Ministério Público coordena o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

Julgamento histórico

Além do Seminário, Juazeiro do Norte receberá outro importante acontecimento. Desembargadores da Primeira Turma do TRT/CE realizarão sessão extraordinária com processos envolvendo trabalhadores e empregadores da Região do Cariri. São pelo menos 17 ações que serão julgadas pelos quatro desembargadores que compõem o colegiado. Os julgamentos estão programados para começar às 9h do dia 17 de agosto, antes da abertura do Seminário.

Assessoria de Comunicação


 
 
 

Comments


Negócios do Cariri
NOSSO WHATSAPP

TOTAL DE VISUALISAÇÕES

                                               Nossa Missão

Produzir e distribuir conteúdo de alta qualidade ao maior número possível de caririenses, através do qual eles possam poder denunciar, adquirir informação, educação, cultura e entretenimento.

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page